5 idéias de segurança de pneus que conservarão sua vida diária

1. Olhe para a pressão dos pneus com frequência.

De acordo com a Administração de Segurança Básica da Autoestrada em Todo o País, sob a inflação será a causa número 1 de incidentes relacionados a pneus. Abaixo dos pneus inflados, o resultado é adverso ao lidar com o potencial. Então, qual é realmente o estresse adequado? Depende. Veja a moldura da porta, o porta-luvas ou o manual do proprietário para obter as recomendações do fabricante gilsonpneus.com.br.

Sugestão profissional: Borrachas adequadamente infladas também podem impedir o investimento na bomba.

2. Gire seus pneus a cada seis mil milhas

A menos que, naturalmente, o guia do proprietário declare em qualquer outro caso, você deve girar seus pneus a cada 10.000 quilômetros. Certifique-se de manter um registro de sua respectiva milhagem quando estas forem giradas. No caso de você ter um carro ou caminhão com tração nas rodas dianteiras, os pneus dianteiros se vestirão mais rapidamente porque eles quebram e dirigem (e giram quando você é um rebelde).

Nunca acredite no seu mecânico! Marque seus pneus com quatro tons distintos. Normalmente, seu mecânico deve realmente girá-los em um padrão X. Um exemplo é que o pneu dianteiro direito realmente deve ser ajustado ao usar o pneu traseiro esquerdo. O pneu dianteiro esquerdo precisa ser trocado ao usar o pneu traseiro direito. Você verá que alguns mecânicos nem sequer rodam seus pneus no menor grau.

Para aqueles que codificam seus pneus com cores, você poderá entrar em contato com eles para enganar. A exceção à regra do padrão X será o veículo motorizado de quatro rodas. Nesse caso, seus pneus devem ser girados apenas lateralmente – da esquerda para o apropriado e adequado para a esquerda. Não é necessário transferi-los para a entrada novamente.

três. Nunca sobrecarregue seus pneus.

O segundo maior indutor de contratempos relacionados a pneus é a sobrecarga. Para pesquisar a carga máxima do pneu, lembre-se de uma nota no código impresso em sua parede lateral. Realmente deve parecer algo parecido com isto: P265 / 70R17 113S

Na maioria dos pneus, há uma sala individual dentro do código do pneu. Imediatamente perseguindo este espaço, há uma seleção entre 60-125. Quanto menor o número, menor a carga que seus pneus podem gerenciar. Um código de 60 indica que o seu pneu só pode fazer 250 kg. Um código de cento e vinte e cinco implica que seu pneu pode suportar três, 638 libras. Você pode encontrar a carga mais alta para seu pneu, consultando a Wikipedia.

Normalmente, a sobrecarga só será um problema depois que você estiver carregando gordura adicionada. A título de exemplo, você deve usar uma caminhonete para executar um programa de paisagismo e programar para mover muitas pedras em sua tarefa futura, a sobrecarga pode matá-lo na estrada.

4. Nunca seja barato! Obtenha pneus novos sempre que necessário.

Um método simples para verificar se os pneus estão estragados é realizar o teste de centavo. Coloque um centavo de cabeça para baixo nos sulcos de alguns passos. Se você pode ver toda a cabeça da Genuine Abe, é hora de abrir sua carteira! Certifique-se de executar o centavo de uma olhada nos quatro pneus, pois nem todos podem manter o total semelhante de piso restante.

Quando chegar a hora de trocar as borrachas, compre próximo. Geralmente, existem ótimas ofertas na web. Você pode verificar on-line as medições de pneus, caso não consiga descobrir os detalhes no guia do proprietário ou na porta lateral.

Simplesmente porque o código do seu pneu não combina perfeitamente com o pneu que você gostaria de adquirir, isso não significa que ele não funcionaria. As pessoas hoje atualizam pneus o tempo todo. Apenas certifique-se de confirmar a segurança do aprimoramento com um mecânico experiente.

5. Não combine e combine pneus.

É realmente apropriado colocar um par de pneus exclusivo nos eixos dianteiro e traseiro, mas colocar pneus distintos sobre o aspecto restante e correto do seu eixo exato é incrivelmente perigoso. Portanto, em quase todos os eixos, você deve selecionar pneus com marca, tipo, construção e tamanho semelhantes. Simplificando, exatamente o mesmo pneu.

Além disso, você nunca precisa trocar um pneu em particular sem mudar sua irmã. Se um único pneu estiver quebrado e o outro estiver ok, isso não significa que você pode substituir o pneu danificado e sair sozinho por outro. Os pneus do mesmo eixo devem ter exatamente o mesmo total de piso.

Conclusão

Ufa! Os indicadores a seguir geralmente representam um problema para causar impacto, mas lembre-se de que o tratamento correto dos pneus pode ajudá-lo a salvar sua vida diária. Aqui está sua pesquisa:

Corrija este segundo, localize a pressão adequada em seus pneus.
Verifique o piso dos pneus com um centavo.
Certifique-se de que os pneus correspondam exatamente ao mesmo eixo no nome da marca, variedade, dimensão e piso restante.

Viaje sem riscos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *